Relação entre Guru e Discípulo na Dança

Por Ana Paiva

Guru é uma palavra em sânscrito. GU significa ignorância ou aquilo que não é verdadeiro, RU significa Luz ou conhecimento da verdade, portanto podemos traduzir a palavra GURU como “aquele que dá o verdadeiro conhecimento” ou “aquele que retira a ignorância”.
A dança clássica indiana é baseada na tradição Guru Shishya Parampara (relação professor - aluno). Graças a esta tradição, a dança indiana se manteve através dos tempos. A partir do momento em que nos colocamos sobre a orientação de um mestre, é nossa obrigação prestar nossas reverências de gratidão a todos os Gurus que com seu amor e dedicação, puderam manter a dança clássica indiana através dos milênios.
"Eu tenho orgulho de ter como meu Guru o senhor Sandeep Bodhanker, que me ensinou e ensina tudo com tanto amor e dedicação me mostrando a beleza, o regozijo e o profundo significado e importância desta divina arte."

Popular Posts

© 2011 Acesse: www.dancaindianabrasil.com.br, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena