Navaratri - Festival de Devi


Por Madhava Keli


Todos nós temos uma mãe. Devi é a mãe de toda a humanidade. As pessoas que reconhecem a sua mãe tem mais bem aventurança e coragem para lidar com as intempéries da vida. Nossa mãe biológica, está limitada ao espaço e tempo, apesar de a amarmos com igual valor, ela também desaparecerá como nós, porém até mesmo esta mãe biológica é filha de Devi. A senhora dos três mundos. A nossa Mãe Real.


Devi é a personificação energética da Verdade Cósmica, ela é quem nos orienta e nos nutre, Ela tem várias formas, mas todas representam uma só força. Podemos ver Devi no Sanatana Dharma (Hinduismo) como Parvati, Durga, Lakshmi, Saraswati, Kali, etc.






"Ela é descrita como a incorporação de Sakti, a energia universal. A Sakti Suprema se manifesta pessoalmente naquelas formas. Durga nos concede energia, física, mental e espiritual. Laksmi nos concede riqueza de muitos tipos, não apenas dinheiro, mas riqueza intelectual, riqueza de caráter e outras virtudes elevadas. Mesmo a saúde é um tipo de riqueza.
Laksmi nos fornece riqueza. Saraswati nos concede inteligência, capacidade intelectual, poder de raciocínio, e de discernimento (Viveka). Nossa mãe é uma combinação de todas estas coisas divinas. A Mãe Divina nos dá energia, riqueza, e inteligência. Ela está constantemente desejando nosso avanço na vida. Portanto, a Mãe Divina ou Devi representa as três deusas que nós adoramos." Trecho do blog Sanatana Dharma Brasil


Navaratri é um festival que acontece todo ano na Índia principalmente, para celebrar e adorar nove formas da Mãe Divina, é um evento de muita beleza e fé.
O Festival é dividido em grupos de três dias para adorar os diferentes aspectos da mãe. Nos três primeiros dias, é invocado como força poderosa Deusa chamada Durga, a fim de destruir todas as nossas impurezas, vícios e defeitos. Os próximos três dias, a Deusa Lakshmi como um doador de riqueza espiritual é adorada, que é considerada como tendo o poder de conferir
a seus devotos a prosperidade inesgotável. O conjunto final de três dias dedicado em adorar a mãe como a deusa da sabedoria, Saraswati . A fim ter sucesso em muitos aspectos na vida, precisamos das bênçãos de todos os três aspectos da mãe divina, daí, a adoração por nove noites.


Namastê!!
Feliz Navaratri a todos!





Popular Posts

© 2011 Acesse: www.dancaindianabrasil.com.br, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena